Nasceu em Lorena (SP), em 1º de dezembro de 1946, veio para Piedade aos 6 anos. Formou-se como enfermeira há muitos anos e dedicou sua vida ao auxílio das pessoas carentes.
Voluntária há quase meio século – realizando trabalho social e cuidando há mais de 30 anos dos portadores de HIV - sendo esta uma das atividades que considera a mais importante da sua vida o que a tornou conhecida em Piedade e região.
A área da saúde sempre foi sua prioridade e com ela acabou englobando a outras áreas como a educação e assistência social – sendo difícil definir onde acaba uma e começa outra.
A política veio complementar o seu trabalho, pois propiciou a apresentação de propostas visando ações nas áreas prioritárias de nosso município e assim, entre os projetos apresentados teve a satisfação de ver muitos aprovados e que se tornaram lei municipal.
Elaborou a cartilha “Ciranda de ninar”, abordando em linguagem compatível à faixa etária – a prevenção da gravidez na adolescência e moléstias sexualmente transmissíveis - desenvolvendo trabalho de conscientização junto às escolas com a sua distribuição e realização de palestras.
No decorrer de sua vida recebeu várias homenagens e continua realizando ativamente seu trabalho voluntário até o dia que Deus quiser e lhe der forças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário